Biografia
Restart - Geração Z
Sempre conectada. Internet, celular, ipod, tudo ao mesmo tempo agora. Essa é a geração Z e ninguém melhor para representá-la do que o Restart. Esse é o nome do novo projeto da banda, que, entre outras coisas, apresenta 10 músicas inéditas.
Pe Lu e Koba assinam 7 faixas em parceria e Pe Lanza 3 (sendo uma com Thomas como co-autor). Fora isso, “Geração Z” traz Koba cantando em algumas músicas. Coloridos como sempre, mas mais maduros, fazendo um som mais elaborado e reunindo as influências dos quatro integrantes do grupo, o Restart surpreende no novo trabalho.
Agora acumulando alguns anos de experiência, o quarteto ficou muito mais a vontade no estúdio, explorando mais ainda suas influências e fazendo um álbum com arranjos mais trabalhados e sonoridades variadas, incluindo até o reggae “Matemática”. “Ao mesmo tempo em que cada música é única, todas elas se complementam de alguma forma” – conta Pe Lu.
O nome “Geração Z” se encaixa perfeitamente no projeto, pois além dele incluir várias plataformas (muito além do CD), o Restart expressa nas músicas e nas letras as angústias, felicidades e ansiedades da geração. “Acho que as pessoas vão se identificar” – diz Pe Lu.
“Geração Z” foi produzido por Guto Campos com direção artística de Marcos Maynard, que trabalham com o Restart desde o primeiro álbum oficial. “Os fãs vão perceber uma mudança principalmente nos arranjos, já que eles evoluiram muito e usaram alguns instrumentos diferentes como bandolim e piano. Nos rocks, usamos mais as guitarras pesadas e eliminamos os synths. O Koba canta trechos de algumas músicas, portanto podemos dizer que temos 3 vocalistas” – explica Guto Campos
Restart lança música nova e a Tour 2013
Em estúdio há algumas semanas, a banda Restart quebra o jejum de quase dois anos e lança “Cara de Santa”, o primeiro single do novo trabalho.
Diferente de tudo o que o grupo fez até hoje, a nova música tem uma sonoridade mais eletrônica, mas super pop como de costume. “Um som feito para se divertir, esquecer dos problemas e dar risada com os amigos.
Afinal, para isso também serve o rock’n’roll” – comentou Pe Lu. A letra da música tem uma brincadeira mais maliciosa, um pouco diferente do que vinham fazendo.
“Cara de Santa” foi lançada no canal oficial da banda no Youtube e já está à venda no iTunes.
A banda estreia a nova Tour 2013 com um show em SP, no HSBC Brasil, domingo dia 05 de maio.